"falsos profetas" anuncio pretencioso já que nunca houve profeta de coisa alguma, todos foram falsos sem exceção.
Falsos profetas: relembre líderes espirituais metidos em escândalos
Abuso sexual, pedofilia e corrupção são alguns dos crimes dos quais são acusados “homens sagrados” que teriam se aproveitado da fé alheia
atualizado 19/10/2020 23:48
A série de polêmicas recentes envolvendo o médium João de Deus – acusado de centenas de abusos sexuais a mulheres que buscavam atendimento no centro espírita mantido por ele, a cerca de 100km da capital federal – não é, infelizmente, um caso isolado. Outros líderes espirituais e religiosos já se viram envolvidos em escândalos de toda ordem, desde supostos gurus a padres e pastores. Todos tiveram de responder por seus crimes perante a justiça dos homens.
Como esquecer, por exemplo, os casos de pedofilia revelados pelo jornal Washington Post envolvendo a Igreja Católica nos Estados Unidos? Ou o guru espiritual Sri Prem Baba (foto em destaque), de 59 anos, que foi acusado de abuso sexual? De acordo com relatos de duas seguidoras do seu grupo – as quais passavam por dificuldades no casamento –, Prem Baba teria utilizado sua posição para manter relações sexuais com elas. Ele negou os abusos, alegando que as denúncias eram resultado de “relações amorosas que chegaram ao fim”.
Falsos profetas: relembre líderes espirituais metidos em escândalos (metropoles.com)
Comentários
Postar um comentário